Curso de inclusão digital para adultos da CAA/PR insere advogados no mundo da informática

Promovido pela CAA/PR em parceira com a Comissão de Direitos dos Idosos, curso terá segunda aula no dia 28 de novembro

Primeira aula do curso aconteceu dia 13 de novembro, no Edifício Maringá - Foto: Divulgação
Primeira aula do curso aconteceu dia 13 de novembro, no Edifício Maringá - Foto: Divulgação

Com intuito de minimizar as inúmeras dificuldades enfrentadas pelos advogados adultos diante da constante evolução tecnológica, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, em parceria com a Comissão de Direitos dos Idosos da OAB Paraná, está promovendo o curso de Inclusão Digital que teve vagas esgotadas rapidamente. O curso faz parte da Agenda de Novembro do Edifício Maringá e terá uma segunda aula no próximo dia 28.Promovido pela CAA/PR em parceira com a Comissão de Direitos dos Idosos, curso terá segunda aula no dia 28 de novembroCom intuito de minimizar as inúmeras dificuldades enfrentadas pelos advogados adultos diante da constante evolução tecnológica, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, em parceria com a Comissão de Direitos dos Idosos da OAB Paraná, está promovendo o curso de Inclusão Digital que teve vagas esgotadas rapidamente. O curso faz parte da Agenda de Novembro do Edifício Maringá e terá uma segunda aula no próximo dia 28.

A proposta de inclusão digital era uma pretensão antiga da diretoria da CAA/PR e foi de encontro ao interesse da Comissão dos Direitos dos Idosos, que tinha projeto para criar curso de informática para promoção, inserção e valorização dos profissionais da classe.

“A busca pelo curso foi tão satisfatória e gratificante, que rapidamente, as inscrições se esgotaram, e o sucesso foi surpreendente. Há uma lista de espera de colegas que desejam participar deste curso”, comenta a presidente da Comissão de Direitos dos Idosos da OAB Paraná, Rosangela Maria Lucinda, vice-presidente da Comissão Especial do Idoso do Conselho Federal.

“Neste momento, o curso de Inclusão Digital surge como uma ferramenta de auxílio, capacitação e apoio aos profissionais da advocacia, uma porta de entrada para o desenvolvimento prático destes advogados”, explica a presidente da Comissão que também está inscrita como aluna no curso.

“O primeiro encontro foi uma experiência extremamente positiva. Os colegas muito envolvidos, comprometidos, com ânsia de aprender. Como aluna do curso senti e ouvi o quão agradecidos eles estão por serem lembrados e valorizados, num momento em que a tecnologia vem sendo aplicado em todos os aspectos da vida profissional e cotidiana”, conclui Rosangela Lucinda. 

Para o advogado Sergio Augusto Araújo de Azevedo, 69 anos, o curso está sendo ótimo. “É um curso muito oportuno. O professor foi bem didático. Coisas que eu já sabia na prática agora sei a teoria. É um curso para jovens e mais velhos, pois a informática é um mundo novo que os mais jovens podem ter facilidade para lidar, mas não sabem a teoria”, opina o advogado inscrito no curso. O advogado Edelson Fernando Silva também gostou da primeira aula. “Foi uma experiência muito boa. O professor explicou bem e estou com bastante expectativa para a segunda aula” disse o advogado.

A próxima aula para os inscritos no curso será no dia 28 de novembro, às 10 horas, no Edifício Maringá. Devido a grande demanda, a CAA/PR está organizando abertura de nova turma em datas que divulgará em breve. Para mais informações entre em contato com a CAA/PR pelo e-mail cursos Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

www.caapr.org.br