Projeto Caixa –Estante oferece títulos de autoras mulheres neste mês de março

Interessados podem consultar ou emprestar os livros no Edifício Maringá, em Curitiba

Estante fica próxima ao Veredicto Café também localizado no 4º andar do Edifício Maringá - Foto: Divulgação
Estante fica próxima ao Veredicto Café também localizado no 4º andar do Edifício Maringá - Foto: Divulgação

Em comemoração ao mês da mulher, neste mês de março a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná disponibilizou livros de autoria de mulheres no projeto Caixa-Estante, realizado em parceria com a Biblioteca Pública o Paraná (BPP). As publicações podem ser encontradas na estante de livros do projeto localizada no Espaço Cultura, no 4º andar do Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146- Centro), em Curitiba. 

As obras estão disponíveis para consulta ou empréstimo. Os interessados vão encontrar títulos como “Sonetos” de Florbela Espanca, “Virtude Indecente” de Nora Roberts, “Infinita Sinfonia” de Helena Kolody, “Melhores Crônicas” de Rachel de Queiroz, “A maçã no escuro” de Clarisse Lispector e “Anarquistas graças a Deus” de Zélia Gattai, entre 82 obras disponibilizadas de diferentes estilos literários e autoras do mundo todo. 

A CAA/PR firmou parceria com a BPP em 2017. O projeto Caixa-Estante, iniciativa da Divisão de Extensão da Biblioteca, visa incentivar a leitura em novos espaços. Os livros da Caixa-Estante são regularmente trocados para atender os diferentes públicos que circulam pelo edifício administrado pela Caixa dos Advogados.