Corrida Legal em Ponta Grossa promove ação em prol da Associação de Autistas

Ação especial pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo teve treino aberto ao público para receber doações em prol da Associação de Proteção aos Autistas da cidade

Material arrecadado no treino da Corrida Legal foi destina à APROAUT - Foto: Divulgação
Material arrecadado no treino da Corrida Legal foi destina à APROAUT - Foto: Divulgação

O grupo da Corrida Legal em Ponta Grossa, projeto da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, promoveu um treino diferente no dia 12 de abril. Em reflexão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o grupo teve um treino solidário aberto para participação do público em geral e recolheu doações em benefício da Associação de Proteção aos Autistas de Ponta Grossa (APROAUT).

O treino solidário foi uma iniciativa da profissional de Educação Física Francesca Ramona Carlesso, responsável pelos treinos da Corrida Legal na cidade, e recebeu doações de pacotes de papel A4 que foram encaminhados para a associação beneficente. “A ação foi um sucesso. A iniciativa da professora Francesca foi um grande gesto de solidariedade, que também serviu para engrandecer o nosso projeto”, comentou o coordenador-geral da Corrida Legal e secretário-geral adjunto da Caixa dos Advogados, Paulo Fornazari.

PROJETO: O projeto Corrida Legal incentiva a prática esportiva por meio de caminhada e corrida de rua, com treinos supervisionados por profissionais de Educação Física. Em Ponta Grossa, o projeto iniciou em setembro de 2017, com treinos regulares nas terças e quintas-feiras, das 19h às 20 horas, no Parque Ambiental da cidade. Foi a nona cidade do Paraná a entrar no circuito do projeto iniciado em Curitiba em agosto de 2015. A Corrida Legal está presente também nas Subseções da OAB em Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Umuarama promovendo saúde, qualidade de vida e novas amizades entre os profissionais da classe e seus familiares.

Com subsídio da Caixa de Assistência e patrocínio da Unimed Paraná, os advogados regularmente inscritos na OAB Paraná participam gratuitamente da atividade, pagando somente taxa de inscrição para custo da camiseta personalizada. Já os dependentes, além da inscrição, pagam mensalidade de R$ 50. Os interessados em iniciar os treinos nas respectivas cidades onde o projeto é desenvolvido podem fazer inscrição a qualquer momento pelo site da entidade (http://www.caapr.org.br/corrida-legal/).