Vice-presidente da CAA/PR participa do Seminário Direito à Saúde

Evento acontece na Sala do Conselho Pleno da OAB Paraná

Estande da CAA/PR oferece diferentes serviços de Saúde e Bem-Estar - Foto: Divulgação
Estande da CAA/PR oferece diferentes serviços de Saúde e Bem-Estar - Foto: Divulgação

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Daniela Ballão Ernlund, compôs a mesa de abertura do Seminário Direito à Saúde, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA)  e Comissão de Direito à  Saúde da OAB Paraná. O evento foi aberto pela coordenadora da ESA, Graciela Marins, e pela presidente da Comissão de Direito à Saúde, Claudia Barroso de Pinho Tavares Montanha Teixeira, na noite de quinta-feira, 10 de maio.

O estande Espaço Saúde e Bem-Estar da CAA/PR é uma das atrações do evento, onde são  oferecidos aos participantes serviços de aferição de pressão arterial, quick massagem, teste de glicemia e circunferência abdominal, engraxate, lanche saudável, frutas e orientações básicas de saúde. O estande itinerante é uma das ações da CAA/PR que visa proporcionar mais qualidade de vida para os profissionais da advocacia. 

Em seu discurso em nome da Caixa de Assistência, Daniela Ballão Ernlund destacou as ações para promoção da saúde dos advogados do Paraná. “Ao promovermos saúde dos advogados estamos preocupados com o desenvolvimento das áreas de saúde. Por isto, decidimos trazer o Espaço Saúde e Bem-Estar neste Seminário que trata especificamente de saúde. Este Espaço nada mais é do que o nosso Edifício Maringá mais próximo de nossos advogados”, frisou a vice-presidente da CAA/PR.  No Edifício Maringá, localizado na região central de Curitiba, são ofertados diversos serviços de saúde para os advogados e dependentes estatutários.  

Seminário: A programação do Seminário prossegue nesta sexta-feira (11) com debates sobre “Desafios da Bioética”, “Incorporação de tecnologia em saúde”, “Saúde suplementar” e “Responsabilidade médica e hospitalar”. A mesa de abertura do seminário ainda foi composta pela jurista Andressa Jarletti Gonçalves de Oliveira, uma das coordenadoras científicas do evento, e os palestrantes da noite: a professora da USP Sueli Gandolfi Dallari, a juíza federal Luciana da Veiga Oliveira, coordenadora do Comitê Executivo da Saúde do Conselho Nacional de Justiça no Paraná e Luiz  Carlos Sobania, representante do CRM na Comissão de Saúde da Justiça Federal.