Abertas as inscrições para a 1º Corrida Legal de Guarapuava, com apoio da CAA/PR e OAB

Corrida de rua vai acontecer no dia 19 de agosto com percurso pela região central da cidade

Corrida é resultado do projeto desenvolvido pela CAA/PR em 11 cidades paranaense - Foto: Divulgação
Corrida é resultado do projeto desenvolvido pela CAA/PR em 11 cidades paranaense - Foto: Divulgação

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, a OAB Paraná e OAB Guarapuava promovem no próximo mês de agosto a 1ª Corrida Legal de Guarapuava. A prova, que leva o nome do projeto desenvolvido pela CAA/PR desde 2015 e presente 11 cidades paranaenses, vai acontecer no dia 19 de agosto, com percurso pela região central da cidade e é aberta para participação de todos interessados. O evento será comemorativo ao dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto  e conta com apoio da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

A vice-presidente da OAB Guarapuava e coordenadora do projeto Corrida Legal na cidade, advogada Maria Cecília Saldanha, explica que a corrida é resultado de um ano do projeto da CAA/PR. “Nós iniciamos o projeto Corrida Legal no ano passado e a procura realmente foi muito boa pelo nosso público. Como a corrida de rua ganha cada vez mais espaço nas programações esportivas de Guarapuava, resolvemos expandir nossos horizontes, proporcionando um evento que integra a Subseção e a sociedade”, afirma a coordenadora e corredora.  “Nós temos o objetivo, também, de divulgar o Dia do Advogado, visando promover a melhoria da qualidade de vida e a adoção de hábitos saudáveis para o público em geral”, completa Maria Cecília Saldanha.

A prova terá um percurso de 5,1 Km, com largada às 8 horas do dia 19 de agosto na Lagoa das Lágrimas. As categorias disponibilizadas para esta primeira edição do Corrida Legal são: advocacia geral; geral; 18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos e 50 anos ou mais. Os primeiros cinco colocados de cada categoria, masculino e feminino, receberão troféus.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de agosto presencialmente na Loja Kopanski (Rua Vicente Machado, 1904). O valor é de R$ 30,00. Os advogados devem se inscrever na categoria Advocacia Geral, mediante a apresentação da carteira da OAB. Clique aqui para conferir o regulamento (http://oabguarapuava.com.br/wp-content/uploads/2018/06/regulamento-corrida-legal.pdf)

www.caapr.org.br