IPDA recebe artigos jurídicos para o XIX Congresso Paranaense de Direito Administrativo

Regulamento para a submissão dos textos está no site do Instituto. O Congresso será realizado entre 21 e 24 de agosto

As inscrições para o Congresso já estão abertas no site do IPDA - Foto: Divulgação
As inscrições para o Congresso já estão abertas no site do IPDA - Foto: Divulgação

Até 31 de julho, o IPDA – Instituto Paranaense de Direito Administrativo receberá a inscrição de graduandos e profissionais da área do Direito no Concurso de Artigos Jurídicos. A iniciativa faz parte da grade de programação do XIX Congresso Paranaense de Direito Administrativo, que acontecerá de 21 a 24 de agosto, na sede da OAB Paraná, em Curitiba. Os textos deverão ser enviados para o site www.ipda.net.br e respeitar todas as regras do regulamento. 

O XIX Congresso Paranaense de Direito Administrativo reunirá professores, juristas, advogados e estudiosos do Direito, responsáveis por apresentar ao debate temas emergentes do Direito Administrativo. O objetivo será disseminar, na prática, os fundamentos constitucionais democráticos e promover a cidadania em sua concepção mais ampla e inclusiva. Esta edição também será uma homenagem ao professor doutor Márcio Cammarosano, referência em Direito Público. 

Concurso 

De acordo com Fabianne Gusso Mazzaroppi, presidente da comissão do concurso do IPDA, a iniciativa é uma forma de premiar trabalhos de elevada relevância e qualidade intelectual. O candidato interessado em participar deverá enviar o artigo em arquivo PDF e Word, sem identificação de autor. “A única identificação deve ser o pseudônimo do autor”, explica Fabianne. No corpo do email deverá conter nome completo, qualificação acadêmica, qualificação profissional, endereço e e-mail. 

O trabalho deve ser escrito em português, seguindo as regras da ABNT, ter entre 10 a 20 aludas, e compreender introdução, desenvolvimento, conclusão e referências bibliográficas, além do resumo apresentando objetivo do trabalho, procedimento metodológico utilizado e resultados e conclusões. A coordenação do evento irá encaminhar resposta ao candidato informando da aceitação ou não do artigo no prazo máximo de 15 dias após o recebimento. O resultado final será divulgado no máximo até o dia 15 de agosto de 2018 no site oficial do evento. 

Congresso 

A programação do Congresso contempla conteúdos atuais, polêmicos e fundamentais no cenário nacional e na esfera pública tendo como viés um sentimento compartilhado por todos os brasileiros: o medo.

As inscrições podem ser feitas em http://efeitoeventos.com.br/ipdacuritiba2018/.

A programação completa está em www.ipda.net

Serviço:

Concurso de Artigos Jurídicos

Inscrições: até 31 de julho no site do IPDA

Informações e regulamento: www.idpa.net.br 

XIX Congresso Paranaense de Direito Administrativo

Data: 21 a 24 de agosto

Local: OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253, Ahú) -  Curitiba – PR

Inscrições: http://efeitoeventos.com.br/ipdacuritiba2018/

Informações: www.ipda.net.br

Realização: Instituto Paranaense de Direito Administrativo – IPDA

Apoio: OAB Paraná, Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura – Ibeji, Instituto Rui Barbosa e Tribunal de Contas do Estado do Paraná – TCE-PR

Organização: Efeito Promoções e Eventos