Justiça do Rio de Janeiro promove primeira audiência feita por aplicativo

Especialista em tecnologia digital para o Direito aponta tendência no uso de ferramentas para maximizar produtividade de escritórios, departamentos jurídicos e advogados autônomos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Justiça do Rio de Janeiro promoveu no último dia 17 a primeira mediação através do aplicativo WhatsApp. A sessão aconteceu no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum da Leopoldina. Essa foi uma iniciativa do projeto Justiça Digital do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Rio.

Porém, esse é mais um exemplo que a tecnologia digital consegue melhorar os trabalhos do Direito brasileiro. Atualmente existem diversas ferramentas voltadas para auxiliar a produtividade de escritórios, departamentos jurídicos e advogados autônomos.

O especialista em tecnologia no Direito e sócio fundador da Tikal Teck, Antônio Maia, tem acompanhado a evolução e aprimoramento dos dispositivos digitais voltados para o mercado jurídico.

Se estiver elaborando alguma matéria relacionada ao tema ou se interessar pela pauta, podemos agendar uma entrevista com o especialista, conseguir fotos e o que mais for necessário.

Sobre a empresa: A Tikal Tech é uma empresa criada em 2015 para o desenvolvimento de soluções em tecnologia. Primeiro e com maior energia para o universo jurídico, dada a natureza do sócio investidor, que é advogado.

Desta essência, nasceram os produtos "Legal Note", "Diligeiro" e "Seu Processo", plataformas que não só simplificam processos, mas impactam positivamente na maneira como advogados e profissionais da área jurídica realizam e organizam seus trabalhos e de como pessoas comuns e que precisam destes serviços podem ter maior controle e esclarecimento.