Advogado Andrei Rech toma posse como diretor jurídico da Sanepar

Cerimônia foi realizada na sede da companhia que completa 56 anos de atividades no Paraná

Advogado Andrei de Oliveira Rech é especialista em Direito do Saneamento - Foto: Bebel Ritzmann
Advogado Andrei de Oliveira Rech é especialista em Direito do Saneamento - Foto: Bebel Ritzmann

O advogado Andrei de Oliveira Rech, especialista em Direito do Saneamento, tomou posse nesta quarta-feira (23 de janeiro), como diretor jurídico da Companhia de Saneamento do Paraná, juntamente com Carlos Stabile (diretor-presidente) e diretores Joel de Jesus Macedo (Investimento), Priscila Marchini Brunetta (Administrativo) e Paulo Alberto Dedavid (Operações). A cerimônia, que também comemorou os 56 anos da Sanepar, foi conduzida pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, na sede da empresa. 

Rech ingressou na Sanepar em 2016 como advogado e na companhia exerceu a função de gerente jurídico. Atuou como assessor jurídico da Itaipu Binacional e diretor-administrativo do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Também foi membro da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais, Conselho Nacional de Recursos Hídricos e Conselho Estadual de Recursos Hídricos. Foi conselheiro estadual da OAB Paraná e integrou o Tribunal de Ética e Disciplina (TED). 

“Estou muito feliz em assumir o cargo jurídico mais alto da empresa, da qual sou concursado desde 2006. Vou exercer minhas funções com o objetivo de manter a Sanepar no topo da melhor empresa brasileira do setor”, afirmou Rech. A companha registra expressivos indicadores referentes à qualidade da água e saneamento, os melhores do país, e atende hoje 74% da população com coleta e tratamento de esgoto.