Edson Vidal

Vampiros Insaciáveis.

Não é mentira não, mas vampiros existem não apenas na imaginação daqueles que um dia leram histórias macabras que transformaram homens em vampiros, baseados nos morcegos hematófagos. A rigor só o herói Batman que na verdade é o milionário Bruce Wayne quando veste sua fantasia para combater os inimigos do bem, sempre contando com o auxílio de seu pupilo Robin, é que não suga o sangue de seus adversários. Porquê ele é o Homem Morcego de mentirinha e não um vampiro de verdade. Pois eu afirmo que vampiro de verdade existe, eles vivem em bando, estão sempre bem vestidos e engravatados, não dormem em caixão mortuário e sim em apartamentos funcionais e em luxuosos hotéis de Brasília, são humanos de dia e só agem como verdadeiros chupa sangues na calada das noites. Eles passam a maior parte do tempo orbitando sob o teto do Parlamento brasileiro, sempre sequiosos em poder bebericar o sangue do povo  pelos tributos que este recolhe aos Cofres do Governo Federal. Um exemplo atual ? A aprovação da tal Reforma Tributária engendrada pelos liderados do Haddad com aval do Luiz Ignácio, com margem significativa de votos dos deputados federais pró PT, depois de serem subornados com verbas polpudas do governo denominada inocentemente de “emendas parlamentares”. Aprovação ocorrida na escuridão da noite como manda o melhor figurino 
dos corruptos. E depois da “aprovação” da Emenda da Reforma Tributária na Câmara Federal, apesar de faltar ainda “azeitar” o bolso dos honrados Senadores que já começaram a salivar pelo expectativa  de poderem receber o sangue do povo; enquanto isto o Luiz Ignácio, Haddad e Tebet estão explodindo de alegria pela aprovação obtida a ponto de salientarem em uma só voz que foi a “vitoria da democracia”. Da democracia ? Mas não foram comprados os votos dos congressistas que votaram a favor da Emenda? Ô gente dissimulada! Querem tapar o sol com uma peneira -, é claro que os deputados foram “comprados” e deram em troca seus votos sem nenhum pudor e dor na consciência. Um pouco antes da votação no noticiário televisivo, foi mostrado uma gravação do plenário da Câmara onde deu para ver “aquele” famoso congressista que tempos atrás foi preso com dinheiro na cueca, segurando uma tabuleta onde estava escrito “Pró Reforma”. Pudera que ele fosse contrário por motivos óbvios. Os vampiros estavam em efervescência pois a noite mal começara e a expectativa da aprovação era certeza absoluta. A Tebet disse em Curitiba, na manhã de ontem, que a Reforma não é perfeita mas ela será aperfeiçoada no decurso dos próximos anos, como se isto fosse verdade pois a sua regulamentação terá o mesmo modelo de como a Emenda foi até aqui aprovada. Com vampiros sugando o sangue do povo. Pois governo sempre ganha qualquer parada que tiver que enfrentar,  pois para ter maioria no Parlamento basta ter dinheiro suficiente no erário para distribuir aos corruptos e agir sem escrúpulos. E nesta ótica o Luiz Ignácio é imbatível e catedrático. Este é o Brasil varonil e seus políticos oportunistas, claro que existem exceções, só que estes são andorinhas no meio de vetustos vampiros hematófagos…


“Uma Reforma Tributária não poder ser apenas um fato histórico, mas, sim, um remédio que equilibre a sanha arrecadadora do Estado com a realidade dos Contribuintes. Dizer que ela não é perfeita mas que foi o modelo mais possível para o momento, não justifica nenhum otimismo. Claro que só ganhou o Governo e ninguém mais.” 

Atenção: As opiniões dos nossos colunistas, não expressam necessáriamente as opiniões da Revista Ações Legais.