Um País Sem Saída.

Não é fácil explicar para ninguém porque o Brasil 
não sai da letargia política em que está metido e nem encontra saída para as suas crises. Pois somos quase um continente, temos riquezas no subsolo e nossas matas são cobiçadas pelos demais países do mundo, somos um povo pacífico, trabalhador, ordeiro e vivemos derrapando nas nossas próprias mentiras. Talvez o quê atrapalhe mesmo sejam as mentiras, que corrompe, cega, impede o raciocínio e nos deixa sem ímpeto. E povo sem élan para dar a volta por cima e sair do ranço da mesmice não progride e nem se desgruda de sua própria Via Crucis. Todos sabem que o atual governo federal é manejado por uma quadrilha de mentirosos, a começar pelo seu chefe o Luiz Ignácio, um psicopata que faz a mentira ecoar como verdade nos ouvidos dos incautos que o seguem como cordeirinhos. O episódio adredemente planejado por um general da cozinha e intimidade do até “agora” Presidente da República, deveria ser motivo de seu impeachment e a queda de todos os asseclas que estão pendurados nos cargos comissionados do governo, colocando fim numa tentativa aventureira de sepultar a democracia brasileira. Mas a sociedade não reage e contribui para que a mentira encenada com as depredações de prédios públicos se transforme num circo sem fim. De outro viés o STF perdeu a corda firme que segurava em suas mãos para fazer o que bem queria : prender, processar, prender, condenar, prender e processar. Por quê? Porquê o Xandão, o todo poderoso e impiedoso, teve medo de mandar prender o general Gonçalves e todos os militares lotados no seu gabinete, por temer a represália do Luiz Ignácio e por não querer cutucar com vara curta as FFAA. O Xandão passou a encarnar a própria mentira. E os senadores e deputados federais petistas que não queriam a CPI com medo que a podridão da farsa das depredações exalasse para todos os lados,agora, por conveniência, exigem a instalação dessa mesma CPI que tanto abominaram. São parlamentares que vivem das mentiras e só sobrevivem dentro delas. Onde estão os patriotas que ficaram nas portas dos quartéis protestando contra a eleição do Luiz Ignácio ? 
Perderam o ânimo ou estão arrefecidos e com medo das prisões arbitrárias do Xandão ? A hora de bater o pé, panelas e sair nas ruas é agora, para não permitir que a farsa encubra a verdade dos fatos -, as depredações foram meticulosamente engendradas pelo Luiz Ignácio e seus “estrategistas” de meia-tijela. Meio-tijela sim, porque deixaram rastros (filmagens) de suas participações como se fossem amadores e não militares profissionais. Não é possível que o cidadão de bem não reaja; que o MP esteja tão comprometido com a causa do socialismo; que os governadores patriotas  não abram suas bocas para dizer a verdade, nada mais do que a verdade. E as entidades (não falo da OAB que perdeu a credibilidade) como as Associações Comerciais, FIESP, Maçonaria, clubes de serviço e outras, que não emitiram uma única linha exigindo a condenação dos culpados e a perda do mandado do Luiz Ignácio por falta de decoro. Ninguém pode dar às costas ao Brasil e fingir que a verdade não interessa, pois quem agir com tal indecência jamais poderá olhar nos olhos de seus filhos e netos, muito menos chorar amanhã quando for tarde demais … 


“Eu posso malhar em ferro frio, mas não deixo minha trincheira e continuo lutando o bom combate. Escrevo só verdades, doa a quem doer. Não tolero ladrão, pois levei quase toda minha vida profissional lutando contra essa corja. Vamos lutar juntos?”